Pesquisar

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Dica de Leitura: Cronicas do Mudo Emerso e As Guerras do Mundo Emerso

CRONICAS DO MUNDO EMERSO

1- A Garota da Terra do Vento

Criada por um armeiro e envolta pelo mistério de nunca ter conhecido sua mãe, Nihal vive na Terra do Vento e passa seus dias brincando de fazer guerra com um grupo de amigos. A vida da jovem muda quando a torre onde vive é invadida e ela presencia a morte de Livon, o homem que a criou e que tanto amou.

Disposta a vingar o extermínio de seu povo e a proteger os inocentes das tropas do tirano, Nihal decide tornar-se uma guerreira de verdade. Ela sabia que a invasão da Terra do Vento era mera questão de tempo, pois a guerra do Tirano já havia conquistado cinco das oito Terras Livres do Mundo Emerso. Para isso, a jovem se prepara estudando magia e treinando com afinco na Academia da Ordem dos Cavaleiros de Dragão da Terra do Sol.

Nihal conta com sua infalível espada de cristal negro, forjada por Livon, o melhor armeiro da região, e com o inestimável apoio do seu fiel amigo Senar, o mais jovem integrante do Conselho dos Magos. Em sua busca, ela encontra ainda o amor pelo cavaleiro Fen e os ensinamentos do mestre Ido.

A jovem Nihal enfrenta o preconceito dos homens e a dificuldade de lidar com sua feminilidade. A semi-elfo esforça-se ainda para encontrar uma razão para lutar que não seja somente a vingança. Ela chega a abandonar a guerra a fim de conhecer a vida em paz num povoado livre. Conhece a felicidade de viver sem rancor no coração, mas volta aos campos de batalha. Seu destino já estava escrito havia muito tempo.


2- A Missão de Senar

O tempo era cada vez mais escasso. O Tirano e seu exército de monstros continuavam avançando e conquistando novas cidades. Nos olhares e nos corações, persistia a imagem de medo e incerteza. Diante de tanta destruição, Senar, o mago, resolveu partir em busca da nação submarina que ninguém conseguia saber se era real ou não. Segundo a lenda, para chegar lá, o único caminho possível estava em um redemoinho no meio do Oceano. Onde ninguém até agora conseguiu sobreviver.

Já Nihal, a jovem e valente guerreira, tentava ganhar o título de Cavaleiro do Dragão. Para isso, antes de qualquer coisa, teria que lutar contra o homem de armadura negra, que voava montado em um dragão e que ninguém, até aquele momento, conseguira vencer.


3- O Talismã do Poder

No terceiro e último volume da série Crônicas do mundo emerso, o Tirano está a um passo da conquista final. Um misterioso talismã é a única saída para evitar a derrocada das Terras Livres. Para utilizá-lo, Nihal e Senar precisam encontrar as oito pedras que compõem o objeto. Juntas, elas concentram energia suficiente para combater a maldade do Tirano. Mas será que os jovens conseguirão encontrá-las a tempo? Este é o desafio enfrentado por Nihal, a protagonista da série de fantasia criada pela jovem autora italiana Licia Troisi. Única sobrevivente de uma raça exterminada pelo Tirano, a jovem de olhos cor de violeta, cabelos azuis e grandes orelhas pontudas tornou-se uma guerreira de verdade e concentrou todas as forças que lhe restaram para enfrentar a batalha final. As dificuldades são inúmeras, já que Nihal e o jovem Senar têm de passar por terras completamente dominadas pelo inimigo. E ainda há a frágil, porém corajosa, companhia de Laio, aspirante a cavaleiro frustrado que se tornou amigo e fiel escudeiro da jovem semi-elfo. Ao mesmo tempo, os povos sobreviventes enfrentam as conseqüências de uma longa e devastadora guerra e as poucas tropas que restaram do exército das Terras Livres se preparam para o momento derradeiro. Nihal enfraquece à medida que o Talismã é preenchido, sugando sua energia. O tempo parece curto demais para que ela consiga superar todas as dores que enfrenta diariamente. Ao passar por sua terra natal, a Terra dos Dias, ela se vê diante de um passado que não conheceu senão através das vozes que continuam a atormentar sua mente. E as pedras têm de ser recolhidas em santuários perdidos guardados por deuses que desafiam a semi-elfa em tarefas que a exaurem mais e mais. No entanto, mesmo quase esgotada, a guerreira encontra no amor de Senar a razão para continuar a luta e guiar aqueles que buscam a liberdade e a paz. Durante todo este volume, a jovem autora promove através da fantasia uma reflexão sobre princípios e caráter, fazendo do Talismã uma alegoria. Afinal, os deuses antigos do Mundo Emerso guardam e controlam a imperfeição, o ódio, a solidão, a memória, a culpa, o destino, a luta e o sacrifício dos homens. Elementos essenciais para que Nihal mantenha o equilíbrio de seu espírito e se prepare para o fim triunfal. E com uma seqüência de ação emocionante no último capítulo, a autora ainda revela aos leitores a verdadeira identidade do Tirano. Neste épico arrebatador, a batalha final está nas mãos de uma semi-elfo que enfrentou o preconceito dos guerreiros e os percalços da luta para se tornar uma heroína.

2- AS GUERRAS DO MUNDO EMERSO
1- A Seita dos Assassinos

A saga do Mundo Emerso ganha uma nova fase. Chega, enfim, às livrarias de todo o país, A seita dos assassinos, primeiro volume da trilogia “As Guerras do Mundo Emerso”, escrito pela jovem Licia Troisi, a mais popular e bem-sucedida autora de livros de fantasia da Itália. Na trama, passaram-se apenas quarenta anos da grande guerra que acabou com o reinado de Aster, o Tirano, mas a região continua em busca de paz. Dohor, o Cavaleiro de Dragão que se tornou o rei da Terra do Sol, cada vez mais estende a sua influência às Terras Emersas, mas ele não é o único a tramar em busca do poder. Composta por homicidas, a misteriosa Guilda dos Assassinos ressuscitou o culto sanguinário de Aster. Dona do obscuro dom de matar, Dubhe, de 17 anos, é uma das recrutadas pela seita para levar a cabo seus planos, embora a jovem tenha jurado nunca mais tirar a vida de alguém. Magia, mistério e heroísmo estão de volta em mais uma aventura épica e imperdível!


2- As Duas Guerreiras

Em “As Duas Guerreiras”, segundo volume da trilogia As Guerras do Mundo Emerso, Licia Troisi traz novamente para o centro da trama o poderoso mago Senar, o herói da primeira saga. Agora, Dubhe precisa livrar-se do selo da maldição que lhe fora impresso por uma seita de assassinos. Somente Senar, com todo o seu poder, é capaz de quebrá-lo, além de representar a última esperança do Mundo Emerso. A batalha está apenas começando!


3- Um Novo Mundo

Dubhe e Theana estão marchando ao Palácio Real da Terra do Sol para matar Dohor, o corrupto tirano que se uniu com a Guilda dos Assassinos. As tropas de Dohor capturam Dubhe e Theana, que são vendidas como escravas a Learco, o filho de Dohor, que as leva para a corte. No caminho para Makrat, Dubhe e Learco se tornam amigos e se apaixonam. O tempo está maduro para o assassinato de Dohor – até Learco está pronto para destronar seu pai. Juntos, ele, Dubhe, Theana e uma mão cheia de nobres desenvolvem um plano para acabar com Dohor, mas eles são descobertos e aprisionados. O Conselho do Mundo Emerso se reúne e decide lançar um ataque decisivo contra a Guilda dos Assassinos e o exército de Dohor. Dubhe deve testar seu destino, seu amor e sua missão até o limite. Um novo reino surgirá dessa guerra destrutiva, e um novo homem assumirá o trono.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Copie o look!!

Look das famosas como dica para o Ano Novo

DEMI LOVATO

PARIS HILTON

TAYLOR SWIFT

EMMA WATSON

Música da Semana

Give Your Heart a Break
Demi Lovato


The day I first met you
You told me you never fall in love
But now that I get you
I know fear is what it really was

Now here we are, so close
Yet so far, haven't I passed the test.
When will you realize
Baby, I'm not like the rest

Don't wanna break your heart
Wanna give your heart a break
I know you're scared is wrong
Like you might make a mistake
There's just one life to live
And there's no time to wait, to wait

So let me give your heart a break, give your heart a break
Let me give your heart a break , your heart a break

Oh, yeah yeah

A sunday, you went home alone
There was tears in your eyes,
I called your cell phone, my love
But you did not reply

The world is ours if you want it
We can take it, if you just take my hand
There's no turning back now
Baby, try to understand

Don't wanna break your heart
Wanna give your heart a break
I know you're scared is wrong
Like you might make a mistake
There's just one life to live
And there's no time to wait, to wait

So let me give your heart a break, give your heart a break
Let me give your heart a break , your heart a break
There's just so much you can take, give your heart a break
Let me give your heart a break, your heart a break

Oh, yeah yeah

When your lips are on my lips
And our hearts beats as one
But you slip right out of my fingertips
Everytime you run

Don't wanna break your heart
Wanna give your heart a break
I know you're scared is wrong
Like you might make a mistake
There's just one life to live
And there's no time to wait, to wait
So let me give your heart a break

Cuz you've been hurt before
I can see it in your eyes
You try to smile it away
Some things you can't desguise
I don't wanna break your heart
Baby, I can ease the ache, the ache

So let me give your heart a break, give your heart a break
Let me give your heart a break, your heart a break
There's just so much you can take, give your heart a break
Let me give your heart a break, your heart a break

Oh, yeah yeah

The day I first met you
You told me you never fall in love.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Em cartaz- Noite de Ano Novo


Após entrelaçar várias histórias românticas ambientadas no Dia dos Namorados em Idas e Vindas do Amor, o diretor Gary Marshall intercala narrativas de casais e solteiros, em meio à pulsação e promessas da cidade de Nova York, na noite mais deslumbrante do ano, a de passagem de ano.

TRAILER


Revelações Britanicas

De uns tempos pra cá tenho ouvido muitas bandas britanicas, então hoje dedico este post ás novas revelações da terra da rainha.
P.S. Por coincidencia ou não todos fizeram parte do programa "X Factor".

1º LITTLE MIX

“Little Mix faz história sendo o primeiro grupo a ganhar o X-Factor”. É assim, com toda essa animação, que as publicações deram a notícia de que o grupo formado por Jesy, Perrie, Leigh-Anne e Jade venceram a última edição do programa, no começo de dezembro. Se elas têm tudo para arrasar? Claro!

Abaixo a apresentação delas no programa x Factor


2º Cher Lloyd

Cher Lloyd fez sucesso ao participar do reality inglês The X Factor, teve como mentora Cheryl Cole, Lloyd terminou o reality em quarto lugar. Depois do fim da temporada de X-Factor, ela assinou um contrato de gravação com SycoMusic.

Abaixo o clipe de With Ur Love


3º One Direction

One Direction ou 1D é um grupo de pop rock formado na na cidade de Londres, no Reino Unido, em 2010. Composto pelos britânicos Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson, Zayn Malik e pelo irlandês Niall Horan, o quinteto ficou conhecido ao participar do programa de televisão X-Factor, um reality show musical onde alcançaram a terceira posição dentre os finalistas. O single de estreia, What Makes You Beautiful foi lançado no dia 11 de setembro de 2011 e alcançou a posição #1 no UK Singles Chart. Seu segundo single, Gotta Be You, foi lançado no dia 13 de novembro, seguido do seu álbum de estreia, Up All Night em 21 de Novembro.

Abaixo o clipe de Gotta Be You


4º THE WANTED

A banda foi formada no ínico de 2009 através de grandes audições realizadas no Reino Unido e na Irlanda, pela Jaine Collins, na qual foi responsavél também por unir o grupo The Saturdays. No fim a formação ficou com Max George,Jay McGuiness,Siva Kaneswaran,Tom Parker,Nathan Sykes. Logo que as audições terminaram, começaram a trabalhar no seu álbum de estréia, The Wanted. Os produtores responsáveis pelo álbum eram nada menos do que Guy Chambers, Taio Cruz e Steve Mac. O primeiro single do álbum, e também o single de estréia da banda, "All Time Low" foi sucesso repentino no Reino Unido, conseguindo a primeira posição do UK Singles Chart.

Abaixo o clipe de All Time Low

Video da Semana

Angel - Cody Simpson

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Dica de Leitura: O Preço de Uma Lição


“Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.” Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.”

Música da Semana

Cry
Mandy Moore

I'll always remember
It was late afternoon
It lasted forever
And ended so soon, yeah
You were all by yourself
Staring up at a dark gray sky
I was changed

In places no one will find
All your feelings so deep inside [deep inside]
It was now that I realized
That forever was in your eyes
The moment I saw you cry

[Cry, the moment that I saw you cry]

It was late in september
And I've seen you before [and you were]
You were always the cold one
But I was never that sure
You were all by yourself
Staring up at a dark gray sky
I was changed

In places no one will find
All your feelings so deep inside [deep inside]
It was now that I realized
That forever was in your eyes
The moment I saw you cry

I wanted to hold you
I wanted to make it go away
I wanted to know you
I wanted to make your everything, all right....

I'll always remember...
It was late afternoon...
In places no one will find...

In places no one will find [baby]
All your feelings so deep inside
[Oh, no, no, forever was in your eyes]
It was now that I realized
That forever was in your eyes
The moment I saw you cry
Baby, cry
The moment I saw you cry
Oh, no, no
I think I saw you cry
The moment I saw you cry

I wanted to know you...

Relembrando- "Daqui pra Frente''

Humor com Jerri Dias

Aprendi com os filmes:

A REDE SOCIAL
Nesse filme, aprendi como fazer uma rede social e ficar bilionário. Eu já comecei a fazer a minha. Vai se chamar Carabook!

SCOTT PILGRIM CONTRA O MUNDO
Aprendi que namorar uma menina com oito ex-namorados superpoderosos é a maior roubada. Mas isso eu já sabia: eu nunca namoro nenhuma garota com ex-namorado maoir do que eu.

A LENDA DOS GUARDIÕES
Esse me ensinou porque é raro ver corujas: além de se esconderem numa ilha encantada no meio do oceano, elas vivem se matando em batalhas épicas e sobraram poucas para ver por aí.

AMOR A DISTANCIA
Com essa comédia romantica, aprendi que vale a pena ter cartões de milhagem para ganhar umas viagens gráris e visitar seu grande amor!

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS
Acima de tudo, notei que o Johnny Depp só faz papel meio esquisito!

MEU MALVADO FAVORITO
No filme em que os outros aprenderam que , por trás de uma personalidade malvada, pode ter um pai legal, eu aprendi que por trás de um pai legal pode ter uma personalidade muito malvada!

ROBIN HOOD
Me dei conta de que roubar dos ricos para dar aos pobres é bacana! Visitei meus pais e peguei os cartões de crédito deles para dar uns presentes pra mim!

OS MERCENÁRIOS
O longa de ação me ajudou a descobrir que um bando de brutamontes armados até os dentes é tudo que se precisa para dar um glpe de Estado. Já estou juntando miha galera para dominar a Dinamarca!

JERRI DIAS

Esse post é especial, pois de agora em diante Jerri Dias fará parte do blog.
Não como postador, claro não tenho essa sorte, mas irei publicar textos dele.
Abaixo a biografia dele escrita pelo próprio:

JERRI DIAS - Uma Mini-Biografia Com Muitas Partes Omitidas


Primogênito de uma prole de três, tive toda a atenção e carinho de meus pais e avós voltadas exclusivamente para mim até o nascimento de meu irmão, onze meses após, o quê segundo meu psicólogo me disse vinte e cinco anos depois, pode ter sido a principal causa de minha bronquite. Se aos onze meses eu soubesse que essa tática da bronquite para chamar atenção fosse me trazer tantos problemas mais tarde, eu certamente teria optado por meios mais sutis.

Já na escola, era um tipo muito brincalhão. Adorava o balanço, a gangorra e todos aqueles brinquedos que a professora nos dava para brincarmos. Ela tinha uma filha pequena que estudava na mesma turma e alguns colegas espalhavam boatos de que eu gostava dela. Como eram ingênuos os meus colegas do jardim da infância... eu gostava mesmo era da mãe dela! Acho que daí veio a minha atração por mulheres loiras de óculos - coisa que durou até os meus dezesseis, quando me apaixonei por uma morena de óculos.

Com o passar de alguns anos, meus interesses se multiplicaram rapidamente e de jornalista, passei a querer ser astronauta e a seguir, aos nove anos, paleontólogo. E apesar de minha mente vagar durante alguns anos pelas florestas jurássicas, fazendo com que nos círculos familiares fosse conhecido como o intelectualzinho da família (a palavra nerd ainda não era utilizada), consegui manter meu interesse pelo esporte, em especial natação e a ginástica olímpica. Quanto ao futebol, dediquei à ele 10 anos de minha vida, pendurando as chuteiras aos 15 anos.

Mas os anos 80 chegavam junto com a moda totalmente indefinida e rídicula. Na época não ligava para essa coisa toda, mas olhando velhas fotos, vejo que ninguém vestia-se bem na época. Estávamos quase no futuro que se costumava ver nos filmes de ficção científica, quando no ano 2000, diziam, os carros voariam e os bebês seriam todos de proveta. Para preparar-me para tão moderna era fiz novas amizades em um novo bairro para o qual havia me mudado. Com essas amizades, aprendi a apreciar quadrinhos como arte, tomei contato com a doutrina espírita, passei a pesquisar discos-voadores e a sentir estranhas sensações perto de garotas. Datam dessa epóca minhas viscerais crises de paixões não concretizadas por uma colega de aula loira, a irmã loira de um amigo e uma amiga cinco anos mais velha (a tal morena de óculos!).

Porém, nem tudo era esquisito ou frustrante na minha adolescência, afinal eu começava a ganhar mesada e dinheiro fazendo pequenos bicos para os vizinhos, possibilitando a compra de muitos gibis e muitas idas ao cinema, o que junto com a literatura, acabaram tornando-se para mim o que a divina trindade é para os católicos.

Hoje, perto do novo milênio - sem sinal de carros voadores - , começo um novo capítulo em minha biografia, que é a tardia entrada na universidade, onde após muitas aventuras e desventuras amorosas e artísticas, buscarei aprimorar-me em prol da salvação da humanidade.

Mas se não der para salvar a humanidade, espero pelo menos poder salvar a minha.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Justin Bieber na Disney


Ir pra Disney é um sonho. E dar de cara com Justin Bieber é melhor ainda.

Pois é, o gato vai fazer um show em Orlando, no parque da Disney World, para gravar o especial Natal Disney Parade, que irá ao ar no dia 25 de dezembro, pela ABC!

O lindo postou a foto no Twitter e escreveu: “Início do Magic Kingdom na Disney World, me preparando”.

Paramore lança nova música!



Singles Club, o mais recente trabalho da banda Paramore, está cheio de novidades! A banda lançou uma nova música chamada In The Mourning.

A canção tem um estilo completamente diferente do que a banda está acostumado a fazer, com uma pegada country bem interessante!

Video da Semana

Santa Claus Is Coming To Town - Justin Bieber

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Dica de Leitura: Best Seller


Josh King se acha um pouco como Homer Simpson, pois está longe de ser um galã e seu hobby preferido é... não fazer nada. Mas a morte de seu pai trouxe o fim dos tempos de fartura: ele agora vive totalmente liso, sem nenhum centavo no bolso. No testamento, o pai deixou claro que o filho teria direito à metade da herança, com uma condição: precisaria escrever um livro que fosse um bestseller. Parece uma missão impossível, já que, a cada cinco mil livros publicados por ano, apenas dez se transformam em estrondosos sucessos.
A busca paranóica por uma grande história se torna, assim, a única razão para Josh retornar a Déli. Naquela cidade aconteceu o seu primeiro encontro com a literatura, ou algo próximo disso: pelo simples fato de ser branco e inglês, ele trabalhou no jornal indiano Hindu Week. Ser repórter, no entanto, é apenas uma desculpa para se envolver com o tráfico de drogas e ganhar a confiança de Sohrab - mais conhecido como Baba, um grande traficante que passou por Bollywood. Mas sua relação com o crime organizado só se torna verdadeiramente profunda graças à maravilhosa Yasmin, uma linda mulher que chama a atenção pelas curvas de seu corpo e os olhos verdes. A atração de Josh foi fatal, transformando sua vida num inferno psicodélico que leva mente e corpo aos limites... e além. Será que isso já é inspiração suficiente para um grande Bestseller?

Especial Marilia Salvia


Oi gente, voces conhecem a Marilia Salvia?
Bom, pra quem não conhece, ela é a Kristen Stewart brasileira.
Então fique de olho no Blog e aguarde mais posts sobre ela, além de uma entrevista exclusiva.

Por enquanto fique com um video homenagem do FCO Oficial Maah Salvia

Video da Semana

All I Want For Christmas Is You - Justin Bieber ft. Mariah Carey