Pesquisar

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Dica de Leitura: Cronicas do Mudo Emerso e As Guerras do Mundo Emerso

CRONICAS DO MUNDO EMERSO

1- A Garota da Terra do Vento

Criada por um armeiro e envolta pelo mistério de nunca ter conhecido sua mãe, Nihal vive na Terra do Vento e passa seus dias brincando de fazer guerra com um grupo de amigos. A vida da jovem muda quando a torre onde vive é invadida e ela presencia a morte de Livon, o homem que a criou e que tanto amou.

Disposta a vingar o extermínio de seu povo e a proteger os inocentes das tropas do tirano, Nihal decide tornar-se uma guerreira de verdade. Ela sabia que a invasão da Terra do Vento era mera questão de tempo, pois a guerra do Tirano já havia conquistado cinco das oito Terras Livres do Mundo Emerso. Para isso, a jovem se prepara estudando magia e treinando com afinco na Academia da Ordem dos Cavaleiros de Dragão da Terra do Sol.

Nihal conta com sua infalível espada de cristal negro, forjada por Livon, o melhor armeiro da região, e com o inestimável apoio do seu fiel amigo Senar, o mais jovem integrante do Conselho dos Magos. Em sua busca, ela encontra ainda o amor pelo cavaleiro Fen e os ensinamentos do mestre Ido.

A jovem Nihal enfrenta o preconceito dos homens e a dificuldade de lidar com sua feminilidade. A semi-elfo esforça-se ainda para encontrar uma razão para lutar que não seja somente a vingança. Ela chega a abandonar a guerra a fim de conhecer a vida em paz num povoado livre. Conhece a felicidade de viver sem rancor no coração, mas volta aos campos de batalha. Seu destino já estava escrito havia muito tempo.


2- A Missão de Senar

O tempo era cada vez mais escasso. O Tirano e seu exército de monstros continuavam avançando e conquistando novas cidades. Nos olhares e nos corações, persistia a imagem de medo e incerteza. Diante de tanta destruição, Senar, o mago, resolveu partir em busca da nação submarina que ninguém conseguia saber se era real ou não. Segundo a lenda, para chegar lá, o único caminho possível estava em um redemoinho no meio do Oceano. Onde ninguém até agora conseguiu sobreviver.

Já Nihal, a jovem e valente guerreira, tentava ganhar o título de Cavaleiro do Dragão. Para isso, antes de qualquer coisa, teria que lutar contra o homem de armadura negra, que voava montado em um dragão e que ninguém, até aquele momento, conseguira vencer.


3- O Talismã do Poder

No terceiro e último volume da série Crônicas do mundo emerso, o Tirano está a um passo da conquista final. Um misterioso talismã é a única saída para evitar a derrocada das Terras Livres. Para utilizá-lo, Nihal e Senar precisam encontrar as oito pedras que compõem o objeto. Juntas, elas concentram energia suficiente para combater a maldade do Tirano. Mas será que os jovens conseguirão encontrá-las a tempo? Este é o desafio enfrentado por Nihal, a protagonista da série de fantasia criada pela jovem autora italiana Licia Troisi. Única sobrevivente de uma raça exterminada pelo Tirano, a jovem de olhos cor de violeta, cabelos azuis e grandes orelhas pontudas tornou-se uma guerreira de verdade e concentrou todas as forças que lhe restaram para enfrentar a batalha final. As dificuldades são inúmeras, já que Nihal e o jovem Senar têm de passar por terras completamente dominadas pelo inimigo. E ainda há a frágil, porém corajosa, companhia de Laio, aspirante a cavaleiro frustrado que se tornou amigo e fiel escudeiro da jovem semi-elfo. Ao mesmo tempo, os povos sobreviventes enfrentam as conseqüências de uma longa e devastadora guerra e as poucas tropas que restaram do exército das Terras Livres se preparam para o momento derradeiro. Nihal enfraquece à medida que o Talismã é preenchido, sugando sua energia. O tempo parece curto demais para que ela consiga superar todas as dores que enfrenta diariamente. Ao passar por sua terra natal, a Terra dos Dias, ela se vê diante de um passado que não conheceu senão através das vozes que continuam a atormentar sua mente. E as pedras têm de ser recolhidas em santuários perdidos guardados por deuses que desafiam a semi-elfa em tarefas que a exaurem mais e mais. No entanto, mesmo quase esgotada, a guerreira encontra no amor de Senar a razão para continuar a luta e guiar aqueles que buscam a liberdade e a paz. Durante todo este volume, a jovem autora promove através da fantasia uma reflexão sobre princípios e caráter, fazendo do Talismã uma alegoria. Afinal, os deuses antigos do Mundo Emerso guardam e controlam a imperfeição, o ódio, a solidão, a memória, a culpa, o destino, a luta e o sacrifício dos homens. Elementos essenciais para que Nihal mantenha o equilíbrio de seu espírito e se prepare para o fim triunfal. E com uma seqüência de ação emocionante no último capítulo, a autora ainda revela aos leitores a verdadeira identidade do Tirano. Neste épico arrebatador, a batalha final está nas mãos de uma semi-elfo que enfrentou o preconceito dos guerreiros e os percalços da luta para se tornar uma heroína.

2- AS GUERRAS DO MUNDO EMERSO
1- A Seita dos Assassinos

A saga do Mundo Emerso ganha uma nova fase. Chega, enfim, às livrarias de todo o país, A seita dos assassinos, primeiro volume da trilogia “As Guerras do Mundo Emerso”, escrito pela jovem Licia Troisi, a mais popular e bem-sucedida autora de livros de fantasia da Itália. Na trama, passaram-se apenas quarenta anos da grande guerra que acabou com o reinado de Aster, o Tirano, mas a região continua em busca de paz. Dohor, o Cavaleiro de Dragão que se tornou o rei da Terra do Sol, cada vez mais estende a sua influência às Terras Emersas, mas ele não é o único a tramar em busca do poder. Composta por homicidas, a misteriosa Guilda dos Assassinos ressuscitou o culto sanguinário de Aster. Dona do obscuro dom de matar, Dubhe, de 17 anos, é uma das recrutadas pela seita para levar a cabo seus planos, embora a jovem tenha jurado nunca mais tirar a vida de alguém. Magia, mistério e heroísmo estão de volta em mais uma aventura épica e imperdível!


2- As Duas Guerreiras

Em “As Duas Guerreiras”, segundo volume da trilogia As Guerras do Mundo Emerso, Licia Troisi traz novamente para o centro da trama o poderoso mago Senar, o herói da primeira saga. Agora, Dubhe precisa livrar-se do selo da maldição que lhe fora impresso por uma seita de assassinos. Somente Senar, com todo o seu poder, é capaz de quebrá-lo, além de representar a última esperança do Mundo Emerso. A batalha está apenas começando!


3- Um Novo Mundo

Dubhe e Theana estão marchando ao Palácio Real da Terra do Sol para matar Dohor, o corrupto tirano que se uniu com a Guilda dos Assassinos. As tropas de Dohor capturam Dubhe e Theana, que são vendidas como escravas a Learco, o filho de Dohor, que as leva para a corte. No caminho para Makrat, Dubhe e Learco se tornam amigos e se apaixonam. O tempo está maduro para o assassinato de Dohor – até Learco está pronto para destronar seu pai. Juntos, ele, Dubhe, Theana e uma mão cheia de nobres desenvolvem um plano para acabar com Dohor, mas eles são descobertos e aprisionados. O Conselho do Mundo Emerso se reúne e decide lançar um ataque decisivo contra a Guilda dos Assassinos e o exército de Dohor. Dubhe deve testar seu destino, seu amor e sua missão até o limite. Um novo reino surgirá dessa guerra destrutiva, e um novo homem assumirá o trono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário